Chef Bruno Abreu

Seu interesse culinário despertou ainda na infância, onde apesar de muito pequeno ajudava sua mãe na cozinha com preparo simples, mas que encantava o paladar de quem o saboreava. A descoberta dessa nova forma de demonstrar seu amor, deu início ao encanto pela comida afetiva. Sua carreira gastronômica começou nas louças sem muito glamour. Ao passar dos anos com muito esforço e dedicação conseguiu conquistar níveis mais altos dentro da cozinha até o dia que foi convidado para chefiar um restaurante italiano. Recebeu uma proposta para o Chile onde trabalhou explorando e valorizando ingredientes regionais servindo pratos encantadores num restaurante localizado no meio de três vulcões, onde um deles era também uma pista de esqui frequentados por turistas do mundo todo principalmente no inverno. Agradando o paladar de várias culturas pelo mundo com receitas cheias de alquimia e amor. Bruno decidiu ganhar mais espaço e sabedoria percorrendo 15 mil Km em cima de uma moto por quase três meses acordando e dormindo em cidades diferentes em regiões do: Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina estudando na pratica a gastronomia local de cada país e a mudança de suas culturas. Não contente, decidiu também alçar voo caminho a Europa para conhecer ingredientes regionais e explorando seu uso e valor gastronômico nos preparos típicos da França, Itália e Alemanha. Quando voltou ao Brasil deparou-se com as PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais), e o entusiasmo focou nesse mundo de possibilidades. Isso foi decisivo para se empenhar em começar suas pesquisas, estudos e testes, criando pratos e produtos de qualidade. Se inspirou nas flores comestíveis, e fundou a empresa Flores Comestíveis CG, onde se destaca com sua criatividade e inovações, produzindo tudo com muito amor, dedicação e afeto, transformando o alimento em uma verdadeira experiência memorável, além de dividir seus conhecimentos em palestras e workshops ministrados por todo Brasil, eventos como chef e participações em programas de TV como o quadro MOCHILA FOOD dentro do programa do SBT MS o Forno e Fogão, acompanhem os episódios abaixo.


MOCHILA FOOD!!

Um quadro do SBT MS apresentado pelo Chef Bruno Abreu, cheio de dicas e curiosidades numa viagem gastronômica pelo Peru feita pra você! Acompanhem!

Primeiro episódio

Em novembro de 2020 Bruno Abreu saí para uma viagem gastronômica que começa no Mercadão de São Paulo, faz uma visita ao Cristo Redentor no Rio Janeiro e finaliza anunciando a próxima viagem para Porto Velho capital de Rondônia.

Segundo episódio

Você vai conhecer os produtos do mercado central de Porto Velho, capital de Rondônia e também um tambaqui assado no mercado do peixe. Vamos mostrar doces feito na folha de bananeira e uma saltenha de jambu que faz adormecer a língua, bem regional de Rio Branco a capital do Acre.

Terceiro episódio

Primeira parada do Mochila Food no Peru vamos provar uma comida bem típica de Puerto Maldonado - Peru. ENSALADA DE FIDEOS, SOPA DEL DIA, CAUCAU CRIOLLO (um prato típico feito com o bucho da vaca e verduras. Lembra muito a dobradinha) e uma bebida muito regional chamada REFRESCO DE CEVADA.

Quarto episódio

Começamos já vendo como servem um prato típico de rua com peixe marinado, o CEVICHE, a variedade de FEIJÃO e como os vendem na fera, CHICHA MORADA (uma fermentada feita a partir do milho negro).

Quinto episódio

Um belo passeio pelo Mercado Municipal de Puerto Maldonado - PERU. Você encontra frutas bem diferenciadas e preparos típicos incríveis como: AGUAJINA DE AGUAI, PAN DE ARROZ E JOANE DE POLLO.

Sexto episódio

Hoje nossa parada é em Cusco, uma cidade construída sobre pedras Incas, numa altitude que se torna um habitat ideal para vários animais lindos. Comemos também um HAMBURGUER DE ALPACA.

Episódio 7

Em Lima capital do Peru nós vamos direto para uma sobremesa de rua maravilhosa com massas feita a partir da mandioca como: CHURROS RECHEADO (SUPER DIFERENTE), BOMBAS RECHEADA COM PURÊ DE CAMOTE E EMPANADA DE QUEIJO.

Episódio 8

Na Cevicheria El Huaraike na praia do pescados nós vamos conferir uma sopa de marisco a beira do oceano pacifico e todo seu preparo passo a passo.

Episódio 9

Em Lima Peru que encontramos um restaurante chamado PAN SAL AIRE, vamos provar uma pizza que demora 48h de fermentação para ficar pronta para abrir, rechear e assar.

Episódio 10

Nessa edição a comida de rua é feita num carrinho de rua e com muita qualidade. Porco Confitado na própria banha, camote cozido, milho crocante e ensalada criollo.